domingo, 24 de junho de 2018

NOVA EDIÇÃO DO LIVRO SOBRE A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA LAPA DE VILA DO CONDE

 Foi publicada a nova edição do nosso livro sobre a Igreja de Nossa Senhora da Lapa de Vila do Conde. Acrescenta muita nova informação à edição original e prolonga-a por mais cem páginas.





PALESTRA SOBRE A HISTÓRIA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA LAPA

No dia 8 de Setembro próximo, às 22 horas, o autor deste blogue vai proferir uma palestra sobre a “História da Igreja de Nossa Senhora da Lapa” onde espera dar uma visão actualizada do que se pode saber sobre esta igreja e a sua confraria. Fará uma síntese sobre o passado da Capela de São Bartolomeu (que precedeu a igreja), da vinda à Vila do Pe. Ângelo Sequeira e da nova devoção a Nossa Senhora da Lapa que ele divulgava, da evolução desta devoção em direcção à infância de Jesus, da construção da igreja comparando com o que foi feito nalgumas outras contemporâneas e próximas, dum ou outro dos ex-votos, das grandes manifestação populares a que esse devoção deu azo na segunda metade do século XIX e começos do XX, dos benfeitores conhecidos, etc.
Esta palestra enquadra-se no âmbito da festa de Nossa Senhora da Lapa. Haverá também uma exposição de fotografias sobre o passado da igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário